sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aprendendo Sempre

Pude constatar nos Blogs que visitei que os artigos postados são de relevância para a Educação a Distância. Um deles inclusive ensina a quem quiser aprender, como usar essa ferramenta e qual a sua utilidade, deixando claro que é uma grande fonte de interação entre pessoas com o mesmo tipo de interesse.
Um artigo que li fala sobre o empenho que o aluno a distância precisa ter, algo que considero de suma importância, pois nessa modalidade não temos ninguém para nos cobrar a aprendizagem. Tudo se resume em nossa real vontade de aprender.
Pude deixar comentários mostrando meu ponto de vista e lendo pontos de vista de outras pessoas que também se interessam por Educação a Distância. Alguns apenas comentam sobre a visão proposta pelo artigo, outros buscam tirar dúvidas e alguns até acrescentam ideias interessantes relativas ao tema.
Algo que pude aprender com essa primeira e pequena experiência de até então, é que podemos buscar e alcançar o conhecimento que desejamos, sempre que quisermos, e pudermos, através das ferramentas oferecidas pelo universo virtual.
[...] a Educação a Distância traz características próprias que impõem a
Necessidade   de  novas  aprendizagens  por  parte  de  quem  planeja,
desenvolve e avalia, implicando, inclusive, na necessidade de que seja
construída  uma  nova maneira de compreender o processo de ensino e
                                                         aprendizagem. (Paulo Freire)        

Creio, assim como Freire que estamos sempre aprendendo e nesta modalidade de ensino que é relativamente nova ainda temos muito que interagir para aprender. São muitas as possibilidades e devemos estar sempre em busca de desenvolver aquilo que for melhor par o aprendizado de um modo geral, independentemente de preconceitos ou interesses adversos.                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário